Irã teria atacado Israel com drones: EUA e Israel prometem resposta

广告位火热招租中

O Exército de Israel confirmou que o Irã lançou um ataque contra o território do país em retaliação pelo ataque israelense que matou líderes da Guarda Revolucionária Iraniana em Damasco no começo de abril.

Preparação para se defender

O governo israelense informou que tem se preparado intensamente para um ataque direto do Irã e que seus sistemas de defesa estão em ação para pronto atendimento a qualquer cenário, tanto defensivo quanto ofensivo.

Imagem de Israel
Imagem de Israel

Os Estados Unidos confirmaram o ataque, prometendo auxiliar Israel a se defender. O presidente Biden retornou de sua casa de férias para se reunir com a equipe de segurança nacional para acompanhar a situação.

Ação ao longo de várias horas

A ação do Irã no sábado ocorre após uma semana de diplomacia e relatórios conflitantes sobre até onde Teerã iria em resposta ao ataque de Damasco e se arriscaria uma guerra total na região com Israel. “É provável que esse ataque se desenrole ao longo de várias horas”, disse Adrienne Watson, porta-voz do Conselho de Segurança Nacional.

Imagem do Irã
Imagem do Irã

Vingança por mortes em ataque anterior

Dirigentes iranianos prometeram vingança pelas mortes de sete oficiais iranianos, incluindo três comandantes de alto escalão, que ocorreram no ataque em Damasco. O aiatolá Ali Khamenei declarou: “Faremos com que eles se arrependam desse crime e de crimes semelhantes, com a ajuda de Deus”.

Alerta máximo

Os Estados Unidos, Israel e o Irã colocaram suas forças armadas em alerta máximo após o ataque de 1º de abril, de acordo com autoridades militares, e nesta semana o chefe do Comando Central dos EUA viajou para Israel na expectativa de um possível ataque iraniano.

No entanto, as autoridades israelenses prometeram uma resposta militar em caso de ataque. A questão agora não é tanto se o Irã retaliará, mas quando e como.

Conclusão

A tensão entre Israel e Irã sempre foi grande, no entanto, nos últimos dias a situação ficou ainda mais tensa. As implicações geopolíticas desse conflito são incalculáveis e suas consequências poderão ser desastrosas para toda a região. Esperamos que os países envolvidos encontrem uma solução pacífica e evitem um conflito armado.

Agora diga-nos, o que você acha da situação atual entre Israel e Irã? Deixe sua opinião nos comentários.

Não se esqueça de seguir nossas redes sociais, comentar e curtir a página. Agradecemos a sua atenção.


Por /


广告位火热招租中