Corrida em família: Dicas para praticar exercícios juntos

广告位火热招租中

Na manhã de domingo, 10 de março, a corredora amadora e treinadora Juliana Véras surpreendeu a todos ao brilhar na corrida feminina Pink Granado 5km, realizada no Parque Villa-Lobos. Ela chegou sem grandes expectativas, assumiu a liderança no final do 1km e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, com o tempo de 20:39. Enquanto isso, na véspera, seu marido Gianfranco Barbosa dos Santos, um ultramaratonista, conquistou o segundo lugar nos 42km do Rocky Mountain Games, na Pedra Grande, com o tempo de 04:50:44, ficando a menos de um minuto do campeão. A paixão pela corrida é compartilhada em família, com os pais de Juliana, Marilene e Dercilio, também correndo, e até o filho de 4 anos, Fabrício, começando a se aventurar nas corridas. E não para por aí, até o cachorro da família já tem um troféu por vencer uma corrida. A diversão da família Véras é correr e viajar, conhecendo o mundo enquanto praticam seu esporte favorito.

Vida de Corredora

Desde 2004, Juliana colecionou mais de 300 troféus, mas o que mais lhe atrai é a oportunidade de viajar com a família e correr em diferentes lugares. Para ela, o foco não é apenas na competição, mas sim em cuidar da saúde física e mental. Graduada em Administração de Empresas, Juliana deixou o escritório para seguir sua paixão pela corrida, embarcando em uma segunda graduação em Educação Física, se formando em 2014 e começando a trabalhar na área. Há oito anos, abriu com o marido a Ju Véras Assessoria Esportiva, com atendimento personalizado para alunos ao redor do mundo. Sua filosofia é mostrar que correr é algo acessível a todos, independentemente da velocidade ou da distância percorrida.

Uma História de Amor e Corrida

Curiosamente, o casal Juliana e Gianfranco se conheceu através da corrida. Após se encontrarem em diversas provas, começaram a namorar e Gian decidiu se mudar definitivamente para ficar ao lado de Juliana. Uma das corridas mais marcantes para Juliana foi sua primeira maratona em Nova York, onde a emoção de completar os 42km foi indescritível. Ela já pensa em participar de mais maratonas, mesmo com a aproximação dos 42 anos.

Conselhos para uma Corrida Confortável

Juliana compartilha algumas dicas para quem quer correr sem sofrer, como dar uma segunda chance se não gostar da primeira experiência, cuidar das expectativas, fazer os treinos com calma, respeitar o processo e acima de tudo, curtir a jornada sem se cobrar demais. Correr pode ser uma atividade prazerosa e gratificante quando feita com amor e dedicação.

No domingo, Juliana foi agraciada com diversos prêmios pela sua vitória na corrida Granado Pink, e segue inspirando pessoas a correrem com paixão e leveza, demonstrando que a corrida é para todos, independentemente da competição.

Imagens Relacionadas

Running Athlete

Se você se identificou com a história de Juliana Véras e se sente inspirado a correr ou iniciar sua jornada como corredor, compartilhe suas próprias experiências nos comentários, siga-nos para mais conteúdos motivacionais e não deixe de curtir e agradecer por acompanhar. Obrigado por ler!


Por /Corrida para todos


广告位火热招租中