Os filhos de Jair Bolsonaro e a primeira-dama Michelle assumem o palco em evento no Rio no dia 21 pa

广告位火热招租中

No próximo domingo, dia 21 de junho, está marcada uma nova manifestação liderada pelo ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Estarão presentes seus filhos e políticos, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o vereador carioca Carlos Bolsonaro (PL-RJ). O objetivo da manifestação é defender Bolsonaro, que está sendo investigado pela Polícia Federal (PF) por suposto envolvimento dele e de aliados em tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

A manifestação será acompanhada de declarações no palanque que se concentrarão na defesa do ex-presidente. A estratégia dos bolsonaristas é dizer que o documento para declarar estado de sítio no país, que segundo as investigações foi editado por Bolsonaro, não passa de “fake news”.

Imagem de Manifestação
Imagem de manifestação

Quem estará presente?

Além dos filhos ou aliados de Bolsonaro, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) também estará presente na manifestação. Ela fará um discurso ao lado do marido, e provavelmente repetirá o tom religioso das declarações feitas em São Paulo, durante uma manifestação anterior.

Entre os filhos que estarão presentes, ainda não há definição sobre quem discursará aos apoiadores presentes. Jair Renan (PL-SC), pré-candidato a vereador em Balneário Camboriú, não irá participar da manifestação, pois virou réu em março, acusado pelos crimes de falsidade ideológica, uso de documento falso e lavagem de dinheiro.

Conselhos de Bolsonaro para a manifestação

Bolsonaro pediu para que os manifestantes não levem cartazes “nem qualquer faixa” ao evento, assim como ocorreu na manifestação anterior realizada em São Paulo. Naquela ocasião, ele e aliados temiam consequências judiciais de mensagens contra o Supremo Tribunal Federal (STF).

Além da família Bolsonaro, o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), pré-candidato à prefeitura do Rio, também deve participar da manifestação, bem como o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro. Ramagem não vai discursar no palanque por causa do risco de uma declaração ser enquadrada como propaganda eleitoral antecipada.

A estratégia do PL

A estratégia do PL é associar a imagem de Alexandre Ramagem tanto ao ex-presidente, para pautas ligadas ao empreendedorismo e ao patriotismo, quanto à ex-primeira-dama Michelle, com um apelo maior a assuntos delegados às mulheres do partido, como papel da família, valores conservadores e participação feminina na política.

Imagem de políticos brasileiros
Fotografia de políticos brasileiros

Considerações finais

Espera-se que a manifestação ocorra sem maiores problemas, embora a polícia esteja de prontidão para possíveis tumultos. De qualquer forma, essa é uma oportunidade para os defensores de Bolsonaro se manifestarem e mostrarem o seu apoio ao ex-presidente neste momento difícil que ele está enfrentando.

Agora é esperar para ver o desdobramento desses acontecimentos, bem como os próximos passos do ex-presidente e seus aliados em suas investidas políticas.

Você apoia essa manifestação?

E você, o que acha da manifestação promovida pelo ex-presidente Bolsonaro? Deixe o seu comentário logo abaixo e participe dessa discussão.

Não esqueça de curtir o nosso artigo e compartilhar com seus amigos nas redes sociais! Continue acompanhando nossos conteúdos para ficar por dentro das principais notícias do Brasil e do mundo.

Agradecemos a sua leitura!


Por /


广告位火热招租中