'Cartão de vacina leva a primeiro indiciamento de Bolsonaro: saiba mais sobre a polêmica'

广告位火热招租中

Descubra em áudio as principais notícias da edição impressa do jornal 'O Estado de S.Paulo' desta quarta-feira (20/03/2024) no podcast 'Notícia No Seu Tempo':

PUBLICIDADE

No primeiro indiciamento formal de Jair Bolsonaro em inquérito em tramitação no STF, a Polícia Federal imputou ao ex-presidente e ao tenente-coronel Mauro Cid, seu ex-ajudante de ordens, os crimes de associação criminosa e inserção de dados falsos em sistema de informação na investigação que apura suspeita de fraude na carteira de vacinação contra covid-19. A PF concluiu no relatório que Bolsonaro "agiu com consciência e vontade" para a fraude em sua carteira de vacinação ao determinar que Cid "intermediasse a inserção de dados falsos" no sistema do Ministério da Saúde em seu benefício e no de sua filha Laura. A investigação também correlaciona o fato à investigação que colocou Bolsonaro no centro de uma suposta tentativa de golpe de Estado. Além do ex-presidente e do ex-ajudante de ordens, outras 15 pessoas foram indiciadas.

Como será o desdobramento desse indiciamento?

Economia: Reforma chega a nova fase decisiva, e Lira cobra propostas de Haddad

Quais serão as próximas etapas da reforma?

Metrópole: Apagão de mais de 30 horas faz ministério indagar sobre a capacidade da Enel

Qual o impacto desse apagão na confiança do público?

PUBLICIDADE

Política: Na visita de Tarcísio e Caiado a Israel, desculpas por Lula

INTERNACIONAL: Hong Kong cede à pressão da China e aprova lei para coibir dissidência

Quais serão as consequências dessa nova lei em Hong Kong?

newspapernews

O que mais poderá surgir dessas investigações? Acompanhe as atualizações e análises do 'O Estado de S.Paulo' para ficar por dentro de todas as novidades.

Nos ajude a entender sua opinião sobre esses acontecimentos. Comente, compartilhe, deixe seu like e agradecemos por nos acompanhar!


Por /Estadão Podcasts


广告位火热招租中