O aplicativo NuInvest da corretora Nubank agora está integrado ao do banco: tudo o que você precisa

广告位火热招租中
O Nubank anunciou nessa terça-feira (09) que o aplicativo da corretora de investimentos NuInvest será integrado ao aplicativo do banco digital. Isso significa que os 15 milhões de clientes investidores poderão ver seus investimentos e fazer aplicações na mesma plataforma em que usam conta, crédito e outros serviços. Os clientes serão avisados por e-mail sobre a migração.

Os clientes que já têm conta no banco terão os investimentos automaticamente integrados até o dia 7 de maio, sem necessidade de transferir as aplicações. Já aqueles com conta na NuInvest, mas que não possuem conta no Nubank, deverão baixar o aplicativo do banco e criar uma conta até o dia 6 de maio. A partir do dia 7 de maio, o aplicativo da corretora não estará mais disponível para investimentos, monitoramento, resgates ou transferências.

A NuInvest é a antiga Easynvest, corretora comprada pelo Nubank em 2020. Esse processo de migração integra a estratégia do banco de facilitar os investimentos das pessoas. Após criar as “caixinhas”, ferramentas para guardar dinheiro de acordo com os objetivos, nos últimos meses, a instituição financeira ampliou o cardápio de investimentos.

Atualmente, esse cardápio é composto por ações, ETFs, fundos imobiliários, fundos de investimentos, papéis de renda fixa e Tesouro Direto. Quase todos os investimentos do aplicativo da NuInvest poderão ser feitos pelo aplicativo do Nubank, mas produtos específicos não estarão mais acessíveis, como os Certificados de Operações Estruturadas (COEs). Na visão da instituição, eles fazem menos sentido como opção de investimento.

O Nubank aumentou as ferramentas de monitoramento, recomendações e segurança de investimentos. Uma delas é o “Modo Rua”, que permite ocultar investimentos quando o cliente não está conectado em uma rede Wi-fi segura.

Para facilitar a vida das pessoas nos investimentos, a instituição financeira deve avançar especialmente na experiência do investidor. “Achamos que existe muita oportunidade em deixar mais claro para o brasileiro o quanto ele está ganhando em relação ao indicador de mercado e o quanto ele teria ganhado se deixasse o dinheiro em outro produto”, afirma Guilherme Espallargas, líder da área de investimentos do Nubank.

Com os investimentos incorporados ao aplicativo do banco, alguns clientes poderão entrar na categoria Nubank Ultravioleta, a faixa de clientes de alta renda, e acessar benefícios diferentes. Uma das intenções da instituição financeira com esse movimento é atrair clientes com mais dinheiro.

Na análise de Espallargas, o brasileiro que está começando a investir ou aquele que tem menos dinheiro não necessita de uma prateleira repleta de aplicações financeiras para investir melhor, e sim compreender a liquidez e o risco que está disposto a correr. “A oportunidade maior está em ajudar os clientes a tomarem as suas decisões. Traremos produtos interessantes, mas não achamos que essa é a alavanca principal”, afirma.

E aí, você investe pelo Nubank ou por outra corretora? Qual sua opinião sobre essa integração? Compartilhe nos comentários!
Imagem de notas de dinheiro

Quem é a NuInvest

A NuInvest é a corretora de investimentos do banco digital Nubank, antiga Easynvest, comprada em 2020. Essa aquisição faz parte da estratégia do Nubank de facilitar os investimentos das pessoas.

Imagem de pessoas usando computadores em um banco

O que mudou com a integração dos aplicativos

Com a integração dos aplicativos, os 15 milhões de clientes investidores do Nubank poderão ver seus investimentos e fazer aplicações na mesma plataforma em que usam conta, crédito e outros serviços. Os clientes serão avisados por e-mail sobre a migração. Quase todos os investimentos do aplicativo da corretora NuInvest poderão ser feitos pelo aplicativo do Nubank, mas produtos específicos não estarão mais acessíveis, como os Certificados de Operações Estruturadas (COEs). Na visão da instituição, eles fazem menos sentido como opção de investimento.

Imagem de pessoas usando tecnologia para investimentos

Como a instituição financeira quer ajudar seus clientes a investir melhor

Em vez de oferecer uma prateleira repleta de aplicações financeiras para investir melhor, a instituição financeira acredita que a oportunidade maior está em ajudar os clientes a tomarem as suas decisões. Será possível esconder os investimentos no aplicativo do Nubank quando o cliente não estiver conectado em uma rede Wi-fi segura (Modo Rua), além de outras ferramentas de monitoramento, recomendações e segurança de investimento.

Mais lidas do valor-investe

Gastar Bem

Mega-Sena 2710 sorteia prêmio estimado em R$ 43 milhões hoje

Criptomoedas

Depois de um ano, um novo líder! Criptomoedas ultrapassam CDBs na lista dos ativos mais buscados

Investimento no Exterior

Mais um recorde! Por que o preço do ouro está subindo tanto?

Hora de Investir

Aplicativo da corretora do Nubank, a NuInvest, é integrado ao do banco

Tesouro Direto

Tesouro Direto: taxas dos títulos atrelados à inflação atingem maior patamar em 11 meses

Imagem de gráficos financeiros

No mundo dos investimentos, a oportunidade para o Nubank é exponencialmente maior, por causa do nível de ansiedade e insegurança para investir. Acreditamos que existe muita oportunidade em deixar mais claro para o brasileiro o quanto ele está ganhando em relação ao indicador de mercado e o quanto ele teria ganhado se deixasse o dinheiro em outro produto. E aí, você investe pelo Nubank ou por outra corretora? Qual sua opinião sobre essa integração? Compartilhe nos comentários! A proposta da instituição financeira é deixar mais claro qual é o potencial de ganho dos investimentos, quando comparada ao mercado.

Além disso, a integração dos aplicativos pode beneficiar alguns clientes que poderão entrar na categoria Nubank Ultravioleta, a faixa de clientes de alta renda, e acessar benefícios diferentes. Uma das intenções da instituição financeira com esse movimento é atrair clientes com mais dinheiro. “A alta renda é um foco importante. Muitos clientes do banco ainda não trouxeram seus investimentos para a instituição financeira porque estão acostumados com outro lugar, mas a ideia é convencê-los de que é mais vantajoso deixar o dinheiro aqui”, diz o executivo Guilherme Espallargas, líder da área de investimentos do Nubank.

E aí, o que achou dessa novidade? Deixem suas opiniões nos comentários e compartilhem! Ah, e não se esqueçam de seguir o Valor Investe nas redes sociais!

Se você quer saber mais sobre investimentos, confira outras matérias no Blog e fique por dentro das novidades!


Por /Júlia Lewgoy


广告位火热招租中