António Oliveira不宣传关于Corinthians在南美洲联赛后的采访 - 了解原因

广告位火热招租中
O técnico português António Oliveira enfrentou uma restrição após o jogo de estreia do Corinthians na Sul-Americana. Ele não foi permitido a dar uma entrevista coletiva e nem assinar a súmula do jogo como comandante da equipe. Isso porque, para ser treinador em campeonatos organizados pela Conmebol, é necessário possuir a Licença Uefa Pro. António concluiu todos os cursos necessários para obter tal licença no ano passado, mas ainda não recebeu o certificado exigido pela confederação. Devido a essa falta de certificação, António também não participou da entrevista coletiva realizada no pós-jogo. Ele ainda não pôde assinar como treinador os jogos do Athletico-PR na Copa Sul-Americana deste ano, pelo mesmo motivo. Apesar disso, a restrição não interfere em seu trabalho à beira do gramado, onde o auxiliar-técnico corintiano Bruno Lazaroni assume a função de comandante do time quando necessário. A partida entre Corinthians e Racing, do Uruguai, resultou em um empate por 1 a 1. Yuri Alberto fez o gol da equipe paulista e Agustín Alaniz marcou para o clube uruguaio. O próximo confronto do Corinthians no grupo F da Sul-Americana será contra o Nacional, do Paraguai. O time paraguaio perdeu seu primeiro jogo contra o Argentinos Juniors. O confronto está agendado para o dia 9, terça-feira, às 19h (horário de Brasília).

Por que os treinadores precisam da Licença Uefa Pro?

Para atuar oficialmente como técnicos em torneios sul-americanos organizados pela Conmebol, um acordo com a federação europeia de futebol permite que os treinadores utilizem a Licença Uefa Pro como habilitação. Essa licença, conquistada após a conclusão de todos os cursos e exames necessários, comprova que o técnico possui conhecimentos técnicos e táticos avançados para liderar uma equipe de futebol.

Como a falta do certificado afeta o trabalho do técnico?

A falta do certificado impede o técnico de exercer plenamente as funções de líder do time à beira do gramado. É necessário que um auxiliar-técnico assuma o comando da equipe para assinar a súmula e dar entrevistas coletivas. Porém, essa restrição não interfere nas decisões tomadas pelo técnico durante os jogos.

O que pode acontecer se um treinador não possuir a Licença Uefa Pro?

Se um treinador não possuir a Licença Uefa Pro e atuar como comandante de um time em torneios sul-americanos organizados pela Conmebol, a equipe pode ser penalizada com a perda de pontos ou até mesmo ser desclassificada da competição. É importante que os técnicos estejam devidamente certificados para que o torneio ocorra de forma justa e equilibrada.

No geral, é fundamental que os treinadores obtenham a Licença Uefa Pro para exercer suas funções como líderes das equipes nos torneios sul-americanos. A falta de certificação pode trazer restrições, como a impossibilidade de conceder entrevistas coletivas e assinar a súmula do jogo como comandante do time. É importante que os órgãos competentes garantam que todos os treinadores participem dos cursos e exames necessários para obter o certificado, para que a competição possa ser conduzida da maneira mais justa e equilibrada possível.

Imagem de futebol
Créditos da imagem: Unsplash

Esse artigo foi útil para você? Deixe sua opinião nos comentários! E não se esqueça de seguir nossas redes sociais para ficar por dentro das novidades do mundo do futebol.

Acompanhe-nos no Facebook, Instagram e Twitter! E não esqueça de deixar seu like e compartilhar nossas postagens. Agradecemos por ler até aqui!


Por /


广告位火热招租中