Crescimento econômico no Brasil: Lula afirma que taxa de 2,9% é insuficiente para o país.

广告位火热招租中

Recentemente, o ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva comentou sobre o crescimento econômico do Brasil em 2023. Lula afirmou que o crescimento de 2,9% do Produto Interno Bruto (PIB) foi considerado "pouco", mas "excepcional" em comparação com as expectativas do mercado.

Brazilian economy

Por que o crescimento econômico do Brasil foi considerado excepcional?

Lula citou o exemplo do empresário Carlos Slim, que afirmou ter planos de investir aproximadamente R$ 40 bilhões nos próximos cinco anos no Brasil. Slim, responsável pela América Móvil, a maior rede de telefonia móvel da América Latina, se reuniu com o presidente brasileiro para discutir seus investimentos.

Mexican entrepreneur investing in Brazil

Como o Brasil está atraindo investimentos?

Lula afirmou durante um evento no Palácio do Planalto que o país está criando condições para que as pessoas tenham acesso ao sistema financeiro, estimulando, assim, investimentos estrangeiros. Lula também mencionou que outras empresas anunciaram investimentos totalizando R$ 4,2 bilhões.

O que o Brasil almeja ser?

Em seguida, Lula afirmou que o Brasil almeja ser um país de classe média sustentável, não querendo ser um país de pessoas muito ricas e muito pobres. Ele acredita que colocar dinheiro nas mãos do povo é fundamental para a sustentabilidade desse objetivo.

Em resumo, apesar de ser considerado pouco diante da expectativa do mercado, o crescimento do PIB brasileiro em 2023 foi excepcional e atraiu investimentos estrangeiros para o país, mostrando que o Brasil está criando condições favoráveis para a economia e almejando se tornar um país mais justo e sustentável.

Curtiu esse artigo?

Deixe seu comentário abaixo e siga-nos nas redes sociais para mais artigos relacionados.

Agradecemos por ler até o final, seu tempo é muito valioso para nós!


Por /Renan Truffi, Estevão Taiar e


广告位火热招租中