Assemelha-se a técnica de sacrifício humano na pré-história à utilizada pela máfia italiana em relaç

广告位火热招租中

Os rituais pré-históricos que utilizavam sacrifícios humanos foram confirmados por um estudo publicado recentemente na revista Science Advances. A descoberta foi realizada na França, onde foi encontrada uma ossada de mulheres que sofriam com uma forma dolorosa de estrangulamento, método utilizado pela máfia italiana com traidores. A posição dos corpos e a arquitetura do local em que foram encontradas as ossadas sugerem que se tratava de um ritual, sendo que os corpos foram enterrados em um buraco dentro de um silo inclinado em direção ao solstício.

Imagem de ritual de sacrifício

Como funcionava o ritual?

O estudo indica que os dois corpos encontrados juntos foram vítimas de um método de estrangulamento, em que a vítima de bruços tem seus tornozelos e pescoço ligados por uma corda. A posição das pernas impossibilita que a vítima não acabe estrangulando a si própria. Essa forma de tortura, chamada de incaprettamento, é hoje associada à máfia italiana.

Imagem de sacrifício humano

O que os pesquisadores identificaram?

Os pesquisadores afirmam que os sacrificados faziam parte de sociedades agrárias da Europa que realizavam rituais que envolviam sacrifícios humanos antes do surgimento da escrita, há cerca de 4,2 mil a 3,5 mil anos antes de Cristo. Há indícios ainda de que os rituais de estrangulamento começaram muito antes disso, no período Mesolítico, há cerca de 9 mil a 4,3 mil anos atrás.

Imagem da pré-história

O que os sacrifícios significavam para essas sociedades?

A interpretação predominante da arqueologia é de que esses sacrifícios eram realizados pelas elites poderosas como forma de manter seus escravos e concubinas "vivas" na vida após a morte. Porém, uma visão alternativa sugere que os sacrifícios humanos fizeram parte de comunidades agrárias que veneravam as garantias de alimentos e os ciclos da agricultura.

A prática de sacrifícios humanos era comum em várias sociedades antigas, e essas descobertas reforçam a relevância da pesquisa e estudos arqueológicos para compreendermos nossa história e o desenvolvimento de nossas culturas.

Este artigo traz uma importante reflexão acerca de práticas e costumes de sociedades antigas e sua relação com a nossa cultura atual. Quais as implicações desses rituais? Como eles afetaram a formação da cultura europeia? E em sociedades agrárias no mundo todo? Essas são algumas perguntas que merecem nossa reflexão e debate.

Nós encorajamos os nossos leitores a deixarem comentários abaixo e compartilharem suas opiniões e pontos de vista sobre este tema.

Se você gostou deste artigo, siga-nos para ler mais notícias e pesquisas no campo da arqueologia e história. Obrigado por ler!


Por /


广告位火热招租中