Flexibilizar os juros: O que isso significa e como pode afetar a economia?

广告位火热招租中

Na última sexta-feira, a presidente da distrital de Boston do Federal Reserve (Fed), Susan Collins, mostrou otimismo em relação à convergência da inflação para a meta de 2% nos Estados Unidos. No entanto, ela também indicou que o cenário exige que a autoridade monetária norte-americana seja mais paciente.

Collins disse em entrevista à Bloomberg TV: “Confio que a inflação continuará a cair, mesmo diante de um mercado de trabalho saudável. Levará algum tempo para a convergência da inflação para a meta. O Fed deve ser paciente, mas pode levar mais tempo [para lidar] com a inflação”.

O que é preciso para lidar com a inflação?

A dirigente do Fed afirmou que o aumento dos salários tem sido mais rápido do que os níveis pré-pandemia e que é preciso ser mais cauteloso para não mudar as coisas rápido demais. Ela também indicou que a política monetária está em um nível “modestamente restritivo” nos EUA e que seu cenário base ainda contempla o início de um ciclo de cortes de juros neste ano. No entanto, Collins ressaltou que o Fed não tem urgência para cortar as taxas.

Como será o corte de juros?

Collins disse que o Fed cortará as taxas de juros com o tempo, após avaliar a economia. No entanto, ela não pode afirmar quais serão os níveis específicos.

Conclusão

Em resumo, a presidente da distrital de Boston do Federal Reserve (Fed), Susan Collins, mostrou otimismo em relação à convergência da inflação para a meta de 2% nos Estados Unidos. No entanto, ela também indicou que o cenário exige que a autoridade monetária norte-americana seja mais paciente e cautelosa para lidar com a inflação. Portanto, o Fed deve cortar as taxas de juros com o tempo e após avaliar a economia.

Imagem 1:

Imagem 2:

Leia mais artigos relacionados em nossa página e deixe um comentário abaixo com suas opiniões e sugestões. Não se esqueça de seguir e curtir nossas redes sociais.


Por /valor-investe


广告位火热招租中