CPI da Manipulação de Resultados: Ex-jogador convocado para depor sobre a última Copa e chefe de arb

广告位火热招租中
```html

A comissão parlamentar de inquérito (CPI) da manipulação de jogos e apostas esportivas do Senado Federal convocou novas autoridades para prestar depoimentos em sessão secreta. Os requerimentos foram apresentados pelos senadores Jorge Kajuru (PSB-GO), presidente da comissão; Eduardo Girão (Novo-CE), vice-presidente; Carlos Portinho (PL-RJ); e Romário (PL-RJ), relator. Dentre os convocados estão Raphael Claus, árbitro Fifa e presente na última Copa do Mundo, Daiane Muniz, assistente de vídeo (VAR) Fifa, e Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF. Os requerimentos poderão ser aprovados em sessão nesta quarta-feira, 24.

Também foi convocado para a oitiva Glauber do Amaral Cunha, ex-árbitro de futebol citado por John Textor, dono da SAF do Botafogo, por suposto recebimento de propina. O empresário americano apresentou à CPI um áudio em que supostamente o juiz confessa ter recebido dinheiro para manipular lances de um jogo. Não se sabe ao certo qual é a partida envolvida.

Raphael Claus é um dos convocados da CPI da manipulação de resultados. Foto: Cesar Greco/SEP

Já a justificativa para a convocação de Claus e Daiane foi a quantidade de vezes que ambos foram escalados para atuar em conjunto como, respetivamente, árbitros de campo e de vídeo. De acordo com o requerimento do senador Jorge Kajuru, a dupla de arbitragem foi convocada em 11 partidas do Campeonato Brasileiro de 2023, algo que, segundo ele, aconteceu com outros juízes no máximo três vezes. Os dois teriam cometido erros em lances polêmicos de algumas partidas.

Depoimento de John Textor na CPI

Depoimento de John Textor na CPI tem gol de Deyverson na Libertadores e senador ‘sincero’; veja

Consequências da manipulação

Textor apresentou ‘indícios importantíssimos’ em reunião secreta da CPI da manipulação, diz senador

Importância da CPI no Senado

Textor será 1ª testemunha ouvida em CPI no Senado; entenda diferença em relação ao caso no STJD

Veja lista de convocados pela CPI

  • Lane Gaviolle, presidente do Tombense Futebol Clube
  • Getúlio Marques Castilho, presidente do Londrina Esporte Clube
  • Felipe Augusto Lyra Carreras, deputado federal
  • Thairo Arruda, CEO do Botafogo
  • Representante da empresa SportRadar
  • Glauber do Amaral Cunha, ex-árbitro de futebol

Esperamos que a CPI traga à tona a verdade e promova a transparência no esporte, garantindo a integridade das competições.

Comente, compartilhe e agradeça por acompanhar as últimas notícias relacionadas à CPI da manipulação de resultados no esporte.

```


Por /


广告位火热招租中