A inflação nos EUA vai subir? O que o Dirigente do BC americano tem a dizer sobre isso?

广告位火热招租中

O presidente da distrital de Chicago do BC dos EUA, o Federal Reserve (Fed), Austan Goolsbee, que não vota nas reuniões do Comitê de Mercado Aberto (FOMC) desse ano, disse nesta sexta-feira (19) que a inflação americana está "muito acima" do nível que os membros da autoridade monetária considerariam "confortável".

Goolsbee afirmou que a desinflação não será tão rápida quanto os membros do FOMC esperavam, o que significa que será necessário recalibrar expectativas. Para ele, reduzir a inflação até o final do ano será mais difícil e faz sentido esperar para ter clareza sobre o cenário. "Se necessário, uma nova alta de juros não está descartada".

O Que Esperar da Inflação Americana

O presidente da distrital de Chicago do BC dos EUA, o Federal Reserve (Fed), Austan Goolsbee, afirmou que a inflação americana está "muito acima" do nível considerado "confortável" pelos membros da autoridade monetária. Isso significa que será necessário recalibrar expectativas e que reduzir a inflação até o final do ano será mais difícil do que o esperado. Além disso, Goolsbee ponderou que a inflação caiu muito sem provocar desaceleração ou desemprego, o que faz parte do duplo mandato do Fed.

Recalibrando Expectativas

De acordo com Goolsbee, a desinflação não será tão rápida quanto os membros do Comitê de Mercado Aberto (FOMC) esperavam. Isso significa que o caminho para reduzir a inflação será mais difícil em 2024. A opinião do presidente da distrital de Chicago do BC dos EUA sugere que será necessário recalibrar as expectativas para a inflação americana, já que o cenário não é tão otimista quanto se esperava.

Clareza do Cenário

Segundo Goolsbee, para ter clareza sobre o cenário, faz sentido esperar antes de tomar uma decisão quanto ao aumento dos juros. Isso quer dizer que uma nova alta de juros não está descartada, caso seja necessário. Reduzir a inflação até o final do ano será mais difícil do que o esperado e, portanto, é preciso ter cautela.

Imagem 1

Imagem de dinheiro

Imagem 2

Imagem de economia

A declaração do presidente da distrital de Chicago do BC dos EUA, o Federal Reserve (Fed), Austan Goolsbee, mostra que a inflação americana está preocupando as autoridades monetárias. Com a desinflação mais lenta do que se esperava, é preciso ter cautela e esperar para tomar decisões. Recalibrar as expectativas para a inflação é fundamental para evitar o aumento dos juros de forma desnecessária. De acordo com Goolsbee, a redução da inflação será mais difícil em 2024.

De acordo com informações do Valor Pro, serviço de notícias em tempo real do Valor Econômico.

Se você gostou do artigo, deixe um comentário e compartilhe em suas redes sociais! Acompanhe nossas atualizações para mais novidades. E não se esqueça de seguir as recomendações do Valor Investe no WhatsApp para ficar sempre por dentro das notícias do mercado financeiro.


Por /valor-investe


广告位火热招租中