Antes de investir em ações do setor de saúde, confira os alertas de analistas. Quer saber quais são

广告位火热招租中

As empresas do setor de saúde no Brasil devem apresentar resultados negativos no primeiro trimestre de 2021, devido a fatores como a sazonalidade desfavorável, ambiente de capital de giro pressionado e maiores glosas, de acordo com análise do banco BTG Pactual.

Oportunidade no longo prazo

Os analistas do banco alertam que investidores que buscam estratégias de ganhos no curto prazo podem se decepcionar com os resultados do primeiro trimestre deste ano, já que melhorias só devem ser percebidas mais adiante. Porém, para aqueles que visam ganhos no médio e longo prazos e estão dispostos a enfrentar a volatilidade, há uma oportunidade.

Mudanças no setor de saúde

O relatório da equipe de analistas do BTG Pactual também menciona as mudanças no setor de saúde e quando elas devem começar a aparecer nos balanços das empresas. Eles acreditam que as medidas de austeridade implementadas no setor devem gerar resultados nos próximos 12 a 18 meses.

Destaque para Hapvida e Rede D’Or

De acordo com os analistas Samuel Alves e Yan Cesquim, Hapvida e Rede D’Or devem ser as empresas de destaque no setor de saúde, com crescimento substancial de Ebitda e lucro. Além disso, a sinistralidade das companhias deve continuar em tendência de queda, impulsionando ainda mais os resultados.

Reajustes de preços

O Bank of America espera que os planos de saúde realizem reajustes maiores em 2024, mantendo a tendência de melhora operacional do setor, também com base na redução da sinistralidade nos planos de saúde. Para Hapvida e SulAmérica, o BofA estima que o reajuste nos preços permitirá que a sinistralidade das companhias volte aos níveis históricos de 68% e 80%, respectivamente.

Perda de beneficiários

Apesar da competição menos acirrada no setor após a venda da Amil, as principais operadoras de seguros ainda devem ter desempenho negativo na perda de beneficiários, de acordo com os analistas do BTG Pactual.

Imagem relacionada ao setor de saúde
Imagem relacionada ao setor de saúde

Recomendações do BofA

O Bank of America mantém recomendação de compra para Hapvida, com preço-alvo de R$ 6, e recomendação neutra para Rede D’Or, com preço-alvo de R$ 29.

Conclusão

Apesar das perspectivas negativas para o primeiro trimestre de 2021, o setor de saúde brasileiro apresenta oportunidades a longo prazo, especialmente para investidores que buscam ganhos no médio e longo prazo. As medidas de austeridade implementadas no setor devem trazer resultados nos próximos 12 a 18 meses, e Hapvida e Rede D’Or são as empresas com maior destaque na área. É importante que os investidores avaliem as recomendações do Banco e os diferentes fatores de cada empresa antes de realizar investimentos.

Leia mais notícias sobre balanços de empresas e o mercado financeiro brasileiro no Valor Investe.

Deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais! Agradecemos a leitura.


Por /Felipe Laurence e Ana Beatriz


广告位火热招租中