Raízen vende projetos de usinas de geração solar por R$ 700 milhões: Elis Energia adquire 31 unidade

广告位火热招租中

Recentemente, a Raízen assinou contrato com a Élis Energia, controlada pelo Pátria Infraestrutura IV Fundo de Investimento, gerenciado pelo Pátria Investimentos, para a venda de 31 projetos de usinas de geração solar distribuída (UFVs). Esses projetos possuem uma capacidade instalada agregada de até 115,4 megawatt-pico (MWp).

Detalhes do contrato

De acordo com os termos do contrato, a Élis Energia pagará até R$ 700 milhões pelas usinas, à medida que forem desenvolvidas e construídas pela Raízen e transferidas para a compradora até dezembro de 2025. A transação ainda precisa ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e cumprir as demais condições estabelecidas no contrato.

Estratégia da Raízen

Essa operação está alinhada com a estratégia da Raízen de reciclagem de portfólio e criação de valor, além de contribuir para a redução do endividamento.

Parques solares serão transferidos para Elis Energia conforme forem sendo concluídos
Parques solares serão transferidos para Elis Energia conforme forem sendo concluídos Foto: Daniel Teixeira/Estadão

Conclusão

A venda desses projetos é uma movimentação importante no mercado de energias renováveis no Brasil, evidenciando o forte crescimento e potencial desse setor. A Raízen continua a apostar em novas tecnologias e inovações para contribuir com o desenvolvimento sustentável e diversificar seu portfólio de negócios.

Você conhece outras empresas que estão investindo em energias renováveis?

Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião sobre o assunto. Aproveite para seguir nossas redes sociais, curtir e compartilhar esse conteúdo. Obrigado por nos acompanhar!


Por /


广告位火热招租中