Volta do Ouro: quinta semana consecutiva em alta atinge patamar recorde

广告位火热招租中

Os preços do ouro tiveram um aumento nesta sexta-feira (18), recuperando-se de queda registrada pela manhã, quando diminuiu o receio de que o conflito entre Israel e Irã se ampliasse depois do ataque israelense aos arredores de uma cidade iraniana onde existem instalações militares.

Investidores procuram proteção no metal precioso

Nesta tarde, no entanto, os investidores preferiram não passar o fim de semana descobertos e voltaram a procurar proteção no metal precioso. Outro suporte para o metal foi uma maior demanda vinda de investidores chineses.

Ganhos pela quinta semana consecutiva

A reflexo dessa demanda adicional, no fechamento dos negócios, o contrato futuro com entrega em junho valorizou 0,65%, a US$ 2.413,80 por onça-troy. Com isso, o metal precioso terminou a semana com ganhos pela quinta semana consecutiva, avançando 1,65% no período. O recorde anterior, US$ 2.407,80, havia sido registrado na terça (16).

Ouro e proteção

Ouro e proteção
Ouro e proteção — Foto: Getty Images

Com isso, os investidores continuam a buscar o metal precioso como forma de proteção em momentos de instabilidade e incerteza no mercado financeiro. O ouro tem sido historicamente um ativo seguro em tempos de crise e volatilidade, e sua procura é comum em momentos de conflitos geopolíticos como o atual.

Por que o ouro é um investimento seguro?

O ouro é considerado um investimento seguro por vários motivos. Primeiro, é um ativo tangível, ou seja, tem valor intrínseco e não está sujeito à mesma volatilidade que outros investimentos financeiros, que dependem de fatores externos como políticas e desempenho econômico.

Além disso, é um ativo globalmente aceito e valorizado, o que significa que é facilmente convertido em dinheiro em quase todas as partes do mundo. O ouro também tem sido historicamente um hedge contra a inflação, o que significa que seu valor tende a subir quando a inflação está em alta, protegendo o poder de compra dos investidores.

Conclusão

Em resumo, o ouro é um ativo seguro e estável que continua a atrair investidores em momentos de instabilidade e volatilidade. Sua procura é comum em tempos de conflito geopolítico, o que explica seu aumento frente à tensão entre Israel e Irã.

Agora, que tal você nos contar o que pensa sobre o assunto? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe conosco sua opinião!

E não se esqueça de seguir nosso perfil para ficar por dentro das últimas notícias de mercado e investimentos. Não se esqueça de dar um like e compartilhar este artigo!


Por /valor-investe


广告位火热招租中