Opinião | Nunca houve tanto a dizer: Quais são os desafios de se expressar livremente no mundo digit

广告位火热招租中

As ruas estão cheias de gente apressada, mas onde estão as palavras abraçadas em narrativa, as grandes histórias que nos fazem refletir sobre o absurdo da vida? É o maior pesadelo de um escritor - ter muito a dizer e tão pouca disposição para fazê-lo.

cidade

O mundo do absurdo

A vida sempre foi absurda, desde tempos imemoriais. Mitos, religiões e arte existem para nos ajudar a compreender essa realidade. Mas hoje, com a aceleração insaciável, o absurdo atingiu um patamar ainda mais extremo. Tudo é bizarro, mas ao mesmo tempo nada é bizarro, e parece que o mundo está sempre dobrando as apostas para capturar a nossa atenção.

tecnologia

A sociedade da distração

Estamos ocupados com as distrações do mundo moderno. O fluxo de pensamentos é constantemente interrompido e interromper essas interrupções tornou-se um esforço heróico. Ler um livro ou ver um filme até o final, sem tocar no telefone, é um feito. Opiniões sem fim sobre todas as coisas, muito ruído, mas pouca palavra.

café

O apelo do próximo estilhaço

Distraindo-nos com pedaços de informação, saltamos de parágrafo em parágrafo na esperança de que o próximo estilhaço traga a grande revelação. Onde estão as grandes histórias que nos ajudam a compreender a vida, que nos desafiam e nos fazem pensar? Não agora, mas em breve, no próximo capítulo, tudo fará sentido. O melhor ainda está por vir.

fogueira

A fogueira da narrativa

Quando o café já está frio, ainda queremos compartilhar nossas histórias e tecer memórias. Às vezes parece que estamos frente a frente em silêncio, mas a poesia ainda existe se soubermos olhar por cima das distrações. Um escritor solitário sonha em acender uma grande fogueira no meio da rua para que possamos contar histórias a partir de tantos estilhaços.

Compreender esse mundo absurdo é um desafio para todos nós, mas é a partir da narrativa que podemos confrontá-lo e encontrar significado. Contar histórias é fundamental para a humanidade, então não pare de contar as suas.

Acompanhe mais ideias e reflexões do autor nas suas redes sociais:

Não esqueça de comentar, seguir, curtir e agradecer por ler até aqui.


Por /Renato Essenfelder


广告位火热招租中