Palmeiras pede desculpa ao Flamengo por cusparada em Tite e vai atrás de punição a torcedor Palmeira

广告位火热招租中

As rivalidades no futebol, apesar de comuns, não justificam a violência. Essa foi a mensagem que a diretoria do Palmeiras, através do seu diretor de futebol Anderson Barros, deixou bem clara quando entrou em contato com a diretoria do Flamengo para pedir desculpas pelo incidente ocorrido no último domingo, durante o jogo entre as equipes no Estádio Allianz Parque, em que um torcedor palmeirense acertou uma cusparada no técnico do Flamengo, Tite.

A agressão foi condenada pela diretoria do Palmeiras, que se manifestou em nota oficial dizendo que tal atitude é inaceitável e incompatível com os valores defendidos pela instituição.

Torcedores em um jogo de futebol
Futebol é paixão, mas não justifica violência. | Foto: Unsplash

O Palmeiras irá buscar o responsável

O clube já está buscando nas câmeras de segurança no estádio a fim de identificar o autor da cusparada. Caso seja identificado como sócio-torcedor Avanti, ele será excluído do programa pelo clube. Esta atitude é importante não apenas para prezar pelo respeito aos adversários, mas também para evitar que a equipe seja punida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Caso o transgressor não seja identificado, a equipe palmeirense corre o risco de sofrer multa de R$ 100 mil e ainda perder o mando de campo. Esse é um risco que nenhum clube gostaria de correr, especialmente em um momento em que as finanças das equipes foram bastante afetadas pela pandemia.

A cúpula do Palmeiras posiciona stewards nas escadarias

Agora, o Palmeiras quer ainda mais segurança aos adversários, por isso, destaca fiscais de segurança acima da escadaria que dá acesso aos vestiários, permitindo que atletas e demais profissionais passem pelo local em segurança. Além disso, alerta durante o jogo, por meio de mensagens do telão, sobre possíveis sanções que o clube pode sofrer em função de condutas inadequadas de torcedores.

Fiscais de segurança
Segurança nos estádios é fundamental. | Foto: Unsplash

O impacto das rivalidades no futebol

A rivalidade está presente em todo o mundo do futebol, mas não deveria justificar a violência entre torcedores e membros da equipe técnica. Infelizmente, casos como esse ainda se fazem presentes em muitos jogos.

O cotidiano como técnico é muito exposto e engole qualquer tipo de ofensa. Mas cuspir no técnico do time adversário é muito feio e precisa ser repudiado, como ocorreu no caso em questão.

Conclusão

Em todos os esportes, tanto os jogadores quanto os torcedores devem prezar pela cordialidade e pelo respeito ao adversário. Rivalidades saudáveis são um estímulo para o esporte e para os torcedores, mas as ações violentas jamais podem ser justificadas. Para que os jogos possam ser mais seguros e as rivalidades possam se limitar a discussões saudáveis, é preciso que todos os envolvidos sejam responsáveis e conscientes de suas ações. E lembre-se, a paixão pelo esporte não deve se confundir com violência.

Não perca a oportunidade de compartilhar conosco suas ideias nos comentários abaixo, curtir este artigo e nos seguir nas redes sociais. Obrigado por nos acompanhar até aqui e continue nos acompanhando para mais notícias e análises.


Por /


广告位火热招租中