Chef Joaquim Lopes abre Boteco Oripi no Ipiranga: gastronomia de botequim com toque gourmet Joaquim

广告位火热招租中

Se você é um amante da boa comida e está sempre em busca de novidades, precisa conhecer o Oripi. O boteco, localizado no coração do bairro Ipiranga em São Paulo, traz uma proposta diferenciada com um cardápio assinado pelo chef Joaquim Lopes. O estabelecimento foi inaugurado no final do mês de março e vem ganhando destaque na região nas últimas semanas. Saiba mais sobre essa novidade gastronômica a seguir.

Restaurante no bairro Ipiranga
Bairro Ipiranga em São Paulo

Um sonho realizado

O Oripi é o primeiro empreendimento gastronômico do chef Joaquim Lopes, que sempre teve uma paixão por fazer boa comida. Criado pela avó, que tinha um bar e o ensinava a escolher os melhores ingredientes na feira, Joaquim viu a gastronomia como uma realização de um grande sonho que ele tinha desde muito pequeno.

Uma homenagem ao bairro

O Oripi é uma homenagem ao bairro Ipiranga, local onde o chef passou grande parte de sua vida, uma maneira de retribuir e valorizar suas origens. O nome do estabelecimento é uma abreviação de “Origem Ipiranga”. Alguns pratos homenageiam tradições da região, como o ravióli Dr. Antônio Lopes, uma receita familiar de seu pai. Alem disso, a decoração é um show a parte, com paredes com fotos antigas e objetos da região.

Prato de ravioli do Oripi
Ravioli é um dos pratos do cardápio

Um cardápio diferenciado

O cardápio assinado pelo chef Joaquim Lopes traz pratos diferenciados e autorais, além de tradições dos botecos paulistanos. São diversas opções para agradar todos os gostos. Um dos destaques é o ravióli Dr. Antônio Lopes, criado em homenagem ao pai de Joaquim, recheado com ricota e abóbora, servido com fonduta de parmesão e farofa de linguiça. Além disso, o boteco possui uma variedade de drinks criativos e autorais, como o Bourbon de Sabugosa, que leva uísque e suco de milho, e a Caipora do Oripi, uma caipirinha de vodka com limão e polpa de caju.

Drinks do Oripi
Drink autorais incomuns

Ipiranga, Dr. Antônio e a memória afetiva

Além de homenagear o bairro, muitos pratos do cardápio do Oripi surgiram de lembranças afetivas do chef. É o caso do ravióli Dr. Antônio Lopes, que leva o nome de seu pai e uma mistura de sabores que remetem a suas memórias com ele, como a linguicinha da receita. Outro prato que merece destaque é a manjubinha frita com maionese de endro. Ou ainda o tartar de camarão, que traz arroz crocante e tem um equilíbrio único de sabores.

Depois do furacão

Apesar de essa ser sua primeira empreitada no ramo gastronômico, Joaquim Lopes tem planos ambiciosos para o Oripi. Ele já está olhando além do bairro Ipiranga e planeja abrir mais unidades em outras regiões de São Paulo até o final do ano. O chef está ainda se adaptando ao ritmo de um boteco, mas não esconde sua paixão por essa tradição paulistana e por poder oferecer um pouco de sua arte para o público. Venha conhecer o Oripi e se deixe surpreender!

Serviço

Oripi
Rua Cipriano Barata, 2640 - Ipiranga
@oripiboteco
Horário de atendimento:
Quarta a sexta-feira, das 17h à 0h
Sábado e domingo, das 12h à 0h

Gostou do conteúdo? Comente abaixo e compartilhe com seus amigos essa experiência gastronômica única que é o Oripi. Acompanhe nossas redes sociais para mais dicas como essa!

Não se esqueça de seguir o perfil do Oripi no Instagram (@oripiboteco), e também de deixar seu like aqui embaixo para ajudar a divulgar essa ótima iniciativa. Agradecemos por acompanhar até aqui e esperamos vê-lo(a) em breve no Oripi!


Por /


广告位火热招租中