‘Não se pode combater o crime de maneira criminosa’: Pedro Bial fala sobre a volta do ‘Linha Direta’

广告位火热招租中

Com a popularização do estilo 'true crime', que se baseia em crimes reais, Pedro Bial estreia novas temporadas de três programas na TV Globo. A volta de Linha Direta, um programa que ajuda a solucionar crimes reais, apresenta o caso de Beatriz, uma menina que desapareceu em meio a uma festa de formatura em um colégio na cidade de Petrolina, em Pernambuco. O Conversa Com Bial, que se mantém como espaço de debates sobre diversos assuntos, volta ao ar com plateia, o que, segundo o apresentador, "torna mais explícita a presença de testemunhas" e estimula outras formas de expressão. Já o programa Som Brasil celebra nomes da música brasileira, e Pedro Bial afirma que seu objetivo "vai além da questão artística: a comercial, que ele credita à força que a TV aberta ainda tem".

Como enfrentar a violência com inteligência

Segundo Bial, a volta do programa Linha Direta ao ar e o interesse pelo 'true crime' de plataformas e formatos diversos vem mostrar como não podemos combater a violência de maneira criminosa. Em vez disso, devemos enfrentá-la com inteligência. O apresentador destaca que só a inteligência vence a violência e que o programa tem mostrado isso. Linha Direta foi responsável por ajudar a prender 37 foragidos da Justiça com os casos que apresentou.

A função social do Linha Direta e do jornalismo

Pedro Bial destaca que o programa Linha Direta tem uma forte função social, que também está na base do jornalismo. Ele diz que fica feliz em ver a solução de crimes e o reconhecimento ao trabalho da polícia quando ela se dá de uma maneira linda, honesta e bem-sucedida. Isso tudo justifica a função social dos jornalistas e comunicadores. Além disso, o programa se coloca como uma maneira de entender relações coletivas; processos e problemas coletivos, que podem começar a buscar a solução por meio de eventos individuais.

O público torna mais explícita a presença de testemunhas

O Conversa Com Bial volta com plateia, o que, segundo Pedro Bial, torna mais explícita a presença de testemunhas e estimula outras formas de expressão. As interações e reações do público durante as entrevistas também são sentidas pelo apresentador, que afirma que é incrível ver como certos valores se mantêm e atraem.

A volta do Som Brasil em um momento de renovação musical

O Som Brasil, que celebra nomes da música brasileira, volta ao ar em um momento em que a música brasileira passa por uma revalorização muito interessante. Bial destaca que a além da relevância artística, o programa também se afirmou como de grande valia comercial e empresarial, sendo capaz de esgotar as vendas de ingressos para shows de artistas que são apresentados no programa. O apresentador afirma que a TV aberta tem a força de estar a serviço do entretenimento de qualidade.

As estreias dos programas são: Linha Direta em 18/4, Conversa Com Bial em 22/4 e Som Brasil em 1/5.

imagem de crime

Leia também

  • Séries ‘Sob Pressão’, ‘Os Outros’ e ‘Encantado’s’ ocupam horário do Big Brother nas noites da Globo
  • Conheça a história real de Jennifer Pan, que assassinou os pais, contada em documentário da Netflix
  • Wagner Moura: ‘Guerra Civil é filme sobre os efeitos horríveis da polarização’

Agradecemos a leitura. Deixe um comentário, siga e dê like!


Por /


广告位火热招租中