Jogos Olímpicos de Paris: Brasil cai no quadro de medalhas; confira as projeções para as Olimpíadas

广告位火热招租中

A contagem regressiva para a Olimpíada de Paris-2024 já começou e já há uma projeção do quadro de medalhas feita pela empresa Nielsen. Essa projeção aponta que os Estados Unidos e a China continuarão ocupando as duas primeiras colocações gerais, com a delegação americana ganhando uma maior vantagem dessa vez. Enquanto isso, o Brasil pode cair duas colocações em relação aos Jogos de Tóquio, ficando na 14ª posição geral.

Por que o Brasil deve cair no quadro de medalhas em Paris-2024?

De acordo com a projeção, o Brasil deve cair duas colocações no quadro de medalhas em Paris-2024 em comparação aos Jogos de Tóquio, quando ficou no 12º lugar geral. Segundo a Nielsen, o Time Brasil deve ficar no 14º posto, com nove medalhas de ouro e 18 pódios no total, atrás de países como Espanha e Hungria, que o Brasil superou há três anos.

Mas qual é a meta do Brasil em Paris-2024?

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) ainda não estipulou uma meta específica sobre o número de medalhas e a posição no quadro geral em Paris-2024, mas o presidente Paulo Wanderley já afirmou que a meta é superar os números da última edição da Olimpíada, quando o Time Brasil somou 21 pódios, com sete medalhas de ouro, seis de prata e oito de bronze.

Quais são os países que liderarão o quadro de medalhas em Paris-2024?

Segundo a projeção feita pela Nielsen, os Estados Unidos deverão ganhar 123 medalhas no total, sendo 39 de ouro, enquanto a China deverá ganhar 35 ouros, com 89 pódios no total. Os dois países também terminaram em 1º e 2º lugares em ambas as categorias, há três anos em Tóquio.

Quais os próximos países no quadro de medalhas em Paris-2024?

Após os Estados Unidos e a China, a previsão para o quadro de medalhas tem na sequência a Grã-Bretanha, França, Austrália, Japão, Itália, Holanda, Alemanha e Coreia do Sul.

imagem aleatória da Olimpíada de Paris-2024

Em suma, a projeção feita pela Gracenote Sports da Nielsen mostra que os Estados Unidos continuarão liderando o quadro de medalhas nas Olimpíadas, acompanhados pela China. No entanto, em comparação aos Jogos de Tóquio, o Brasil deve cair duas posições e terminar na 14ª colocação. O COB ainda não divulgou metas específicas, mas já afirmou que deseja superar o desempenho no último evento.

E aí, o que você acha dessa previsão do quadro de medalhas para Paris-2024? Deixe seu comentário abaixo e não se esqueça de curtir, seguir e agradecer por ler este artigo!


Por /


广告位火热招租中