Petrovic é escolhido como treinador da seleção de basquete e reforço da NBA se junta à comissão técn

广告位火热招租中

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) anunciou nesta quinta-feira, 20 de janeiro, o retorno do croata Aleksandar Petrovic ao posto de treinador da seleção masculina, substituindo Gustavo de Conti, que saiu inesperadamente da posição no dia anterior. Petrovic, que já comandou a equipe de 2017 a 2021, terá uma nova chance no Pré-Olímpico em junho deste ano, valendo uma vaga nos Jogos de Paris em 2024, após não conseguir levar o Brasil para os Jogos Olímpicos de Tóquio, disputados em 2021.

Seleção brasileira de Basketball
Aleksandar Petrovic está de volta ao comando da seleção brasileira.

Com Petrovic, nomes expressivos do basquete nacional também ingressam na seleção para integrar a comissão técnica, como Tiago Splitter, primeiro brasileiro campeão da NBA, que vem trabalhando como auxiliar de Ime Udoka no Houston Rockets desde o ano passado, além de ex-jogadores, como Helinho Garcia, treinador do SESI Franca, e Demétrius Ferracciú, do Paulistano, e o jovem Bruno Savignani, hoje no Betis, da Espanha.

Qual será o próximo caminho para o Brasil no basquete?

O Pré-Olímpico, que será disputado na Letônia entre 2 e 7 de julho, será a última chance de classificação para os Jogos de Paris-2024. Na primeira fase, a seleção enfrentará Camarões e Montenegro. Caso avance às semifinais, terá Letônia, Filipinas ou Geórgia pela frente. Somente o campeão garante a vaga olímpica.

Quadra de basquete de rua
Campo de basquete de rua.

Como foram as conquistas e desafios da seleção brasileira com Petrovic?

Na passagem anterior pela seleção, Petrovic alcançou a final do Pré-Olímpico de Split, mas perdeu para a Alemanha. Em 2019, classificou a equipe para a Copa do Mundo de 2019, em uma campanha com 33 jogos e 26 vitórias, alcançando um aproveitamento de 78%. O Brasil superou rivais como Argentina, Montenegro, Croácia, Grécia, Nova Zelândia e Polônia.

Quais são as expectativas com a volta de Petrovic?

“Ele é respeitado em todo o mundo e conhece os desafios que teremos diante das equipes europeias nesse Pré-Olímpico. Ele tem a nossa total confiança, ao lado do Splitter e de toda a comissão técnica”, avalia o presidente da CBB, Guy Peixoto Júnior. Será uma disputa acirrada em busca da vaga olímpica e Petrovic terá um forte desafio pela frente.

No entanto, a seleção brasileira tem um histórico interessante no basquete, tendo conquistado duas medalhas de prata nos Jogos Olímpicos, em 1948 e 1984, além de três medalhas de bronze em 1960, 1964 e 2016. Os torcedores brasileiros estão ansiosos para ver Petrovic e a nova equipe conquistarem mais um sucesso internacional.

Essa é uma notícia animadora para os fãs de basquete no Brasil. Com os novos nomes na comissão técnica e a volta de Petrovic ao comando, a seleção tem mais uma chance de conseguir uma vaga nas Olimpíadas de Paris em 2024. Será uma campanha emocionante de acompanhar e estamos torcendo pela equipe.

Deixe seu comentário abaixo se você acha que essa nova equipe será bem-sucedida ou se tem dúvidas. Se você curtiu este artigo, por favor, compartilhe para que mais pessoas possam se inteirar da seleção brasileira de basquete e seu retorno.

Não se esqueça de seguir nossas redes sociais para mais notícias e atualizações. Obrigado por ler!

Texto por: Assistente Virtual


Por /


广告位火热招租中