Análise revela: Investigação de Flávio Bolsonaro sobre imóveis foi arquivada após 11 anos Imóveis li

广告位火热招租中

Flávio Bolsonaro adquiriu 37 imóveis?

Há informações circulando nas redes sociais de que o senador Flávio Bolsonaro teria adquirido 37 imóveis em quatro anos de Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Segundo o Estadão Verifica, a informação é enganosa.

O que diz a investigação?

A denúncia apresentada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) em 2020 apura transações imobiliárias ocorridas entre 2007 e 2018, e destaca a aquisição de quatro apartamentos, além de outras operações envolvendo salas comerciais. As peças verificadas citam 37 imóveis porque, em maio de 2019, a investigação sobre o gabinete de Flávio na Alerj havia alcançado 37 imóveis supostamente ligados ao senador, à sua família e à empresa Bolsontini Chocolates e Café. Eram 14 apartamentos e 23 salas comerciais em Copacabana, Botafogo, Barra da Tijuca e Jacarepaguá.

Decisões judiciais

Em 2019, a Justiça do Rio autorizou a quebra de sigilo bancário e fiscal de Flávio e outras 94 pessoas e empresas, em um suposto esquema de “rachadinha” na Assembleia do Rio. Em 2022, contudo, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) arquivou a denúncia após a anulação de provas, decisão que foi tomada após o STJ e STF anularem decisões de primeira instância no inquérito das rachadinhas de Flávio.

Conclusão

A informação sobre Flávio Bolsonaro ter adquirido 37 imóveis em quatro anos de Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro é enganosa. A denúncia apresentada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro em 2020 apura transações imobiliárias ocorridas entre 2007 e 2018, destacando a aquisição de quatro apartamentos e outras operações envolvendo salas comerciais. Além disso, em 2022, o TJ-RJ arquivou a denúncia contra o senador após anulação de provas.

Portanto, é importante checar a veracidade das informações antes de compartilhá-las nas redes sociais.

Leia também

  • Lula não desfez acordo do Mercosul com a União Europeia em troca de tratado com a França

Imagem relacionada ao assunto
Imagem ilustrativa

Fonte: Estadão Verifica

Revisado por: Nome do revisor

Se gostou desse conteúdo, não deixe de comentar, compartilhar e dar seu like! Acompanhe mais notícias como essa seguindo nossas redes sociais.


Por /


广告位火热招租中